A Orquestra Filarmônica do Brasil (FIBRA) teve sua estreia em 2010 na sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro, desde então tem se apresentado regularmente em salas no Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa e Recife.

O nosso direcionamento artístico tem como premissa principal divulgar a obra de grandes compositores nacionais como Alberto Nepomuceno e Villa-lobos assim como inserir  os mais variados movimentos artísticos: artes visuais, poesia, cinema, teatro, dança e movimentos artísticos ligados ao folclore brasileiro nos nossos espetáculos e concertos valorizando a arte como um todo e proporcionando ao nosso público apresentações criativas e inusitadas de elevado valor cultural.

A partir de 2017 a FIBRA  abraça um novo modelo de gestão e cada musico passa a ser  sócio da própria orquestra e  iniciamos um programa de voluntariado no qual a comunidade  interage e participa ativamente das mais diversas maneiras, oferecendo aos amantes da musica um contato mais intimo com a realidade de uma orquestra sinfônica e seus músicos, podendo participar, além de nossos concertos e ensaios, nas nossas reuniões para falar sobre musica, programação e projetos futuros vivendo assim o ambiente real de uma orquestra.

Além dos nossos concertos oficiais temos a nossa serie regular de concertos de musica de câmera integrados por membros da nossa orquestra como o Quarteto de cordas FIBRA e o quinteto de sopros FIBRA e diversas outras formações camerísticas.

Fundada pelo conceituado maestro Brasileiro Laércio Diniz que também é seu maestro titular e diretor artístico a Orquestra Filarmônica do Brasil é formada por músicos brasileiros de altíssimo nível, sendo vários deles chefes de grandes orquestras brasileiras com experiência artística internacional, no seu quadro de solistas já se apresentaram grandes artistas de renome como: Anna Fedorova, Benedikt Klockner, Fernando Portari, Rosana Lamosa e muitos outros.

A Orquestra Filarmônica do Brasil tem como missão integrar o Brasil através da música, levando a todo o território brasileiro a música de excelência.

Tenha FIBRA para apoiar

Ser voluntario na Orquestra Filarmônica do Brasil é uma ótima maneira de ajudar uma organização na qual você acredita e participar ativamente nas nossas produções e animados encontros tendo sempre a musica como assunto principal.

Conte com a FIBRA nos seus eventos

A nossa orquestra tem uma enorme gama de grupos de câmara a formação Sinfônica do mais alto nível para atende-lo e apoia-lo também nos seus eventos institucionais, trabalhando sempre com uma produção experiente e competente e um padrão de qualidade internacional.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Instantâneo 2 (29-01-2012 22-59)