top of page

A Orquestra Filarmônica do Brasil (FIBRA) teve sua estreia em 2010 na sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro, desde então tem se apresentado regularmente em salas no Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa e Recife.

O nosso direcionamento artístico tem como premissa principal divulgar a obra de grandes compositores nacionais como Alberto Nepomuceno e Villa-lobos assim como inserir  os mais variados movimentos artísticos: artes visuais, poesia, cinema, teatro, dança e movimentos artísticos ligados ao folclore brasileiro nos nossos espetáculos e concertos valorizando a arte como um todo e proporcionando ao nosso público apresentações criativas e inusitadas de elevado valor cultural. Dentro da Orquestra Sinfonica temos a Camerata FIBRA composta por 12 musicos de cordas.

Fundada pelo conceituado maestro brasileiro Laércio Signorelli Diniz que também é seu maestro titular e diretor artístico a Orquestra Filarmônica do Brasil é formada por músicos brasileiros de altíssimo nível, com experiência artística internacional, no seu quadro de solistas já se apresentaram grandes artistas de renome como: Anna Fedorova, Benedikt Klockner, Fernando Portari, Rosana Lamosa e muitos outros.

A Orquestra Filarmônica do Brasil tem como missão integrar o Brasil através da música, levando a todo o território brasileiro a música de excelência.

Tenha FIBRA para apoiar

Ser voluntario na Orquestra Filarmônica do Brasil é uma ótima maneira de ajudar uma organização na qual você acredita e participar ativamente nas nossas produções e animados encontros tendo sempre a musica como assunto principal.

Conte com a FIBRA nos seus eventos

A nossa orquestra tem uma enorme gama de grupos de câmara a formação Sinfônica do mais alto nível para atende-lo e apoia-lo também nos seus eventos institucionais, trabalhando sempre com uma produção experiente e competente e um padrão de qualidade internacional.

bottom of page